O Studio Ponoc, estúdio de animação fundado pelo ex-produtor do estimado Studio Ghibli Yoshiaki Nishimura, anunciou nesta quinta-feira seu primeiro longa-metragem, Mary and the Witch's Flower. A animação, que será lançada no verão de 2017, é baseada no livro infantil "The Little Broomstick" (1971) de Mary Stewart.
"The Little Broomstick" conta a história de uma garotinha chamada Mary que, após encontrar uma pequena vassoura mágica e se envolver com a escola de bruxos Endor, precisa salvar Tib, um gatinho preto.
Hiromasa Yonebayashi, que dirigiu "O Mundo dos Pequeninos" (Arrietty) e "Memórias de Marnie" (When Marnie Was There), ambos do Studio Ghibli, é responsável pela direção e também pelo roteiro de Mary and the Witch's Flower ao lado de Riko Sakaguchi, que escreveu o roteiro de "O Conto da Princesa Kaguya" (The Tale of the Princess Kaguya) de Isao Takahata. Takatsugu Muramatsu (Memórias de Marnie) está responsável pela música. Nishimura é creditado como produtor.
Na verdade, pela página de staff no site do filme é possível perceber que muitos ex-funcionários do Studio Ghibli se juntaram ao Studio Ponoc na produção deste filme. Yonebayashi inclusive declarou que esperava que seu próximo filme fosse o oposto de "Memórias de Marnie", que concorreu ao Oscar 2016 de melhor animação. Como vocês já sabem, desde o anúncio de Toshio Suzuki, em 3 de agosto de 2014, que o Studio Ghibli está em hiato.
Nishimura fundou o Studio Ponoc em 15 de abril de 2015 e desde então produziu alguns comerciais de anime para a West Japan Railway Company, projetos que também envolveu o animador do Studio Ghibli Yoshiyuki Momose (Porco Rosso, A Viagem de Chihiro (Spirited Away) e Contos de Terramar (Tales from Earthsea)). A palavra "ponoc" significa "meia-noite" em croata e simboliza o início de um novo dia.
0 comentários:
Postar um comentário