Quem estava ansioso para ver o famoso Battousai, o Retalhador, nos cinemas este ano terão que aguardar até 2021. De acordo anunciado hoje no site oficial do projeto Rurouni Kenshin "Final Chapter", os filmes live-actions Rurouni Kenshin: The Final e Rurouni Kenshin: the Beginning, antes previstos para estrearem em 03/julho e 07/agosto de 2020, respectivamente, nos cinemas do Japão, foram adiados para a Golden Week de 2021.
Como é possível imaginar, esse adiamento é mais um dos reflexos da pandemia causada pela doença COVID-19 do novo Coronavírus, que já deixou um rastro de mais de 349 mil mortes no mundo. Keishi Ōtomo, diretor do projeto, enfatizou que todas as atividades do estúdio tiveram de ser suspensas após o governo do Japão declarar estado de emergência. Ele ainda aproveitou para destacar que, em virtude da nova data de lançamento, ele pretende elevar ainda mais o nível de qualidade dos filmes. Vale salientar que as filmagens destes live-actions tiveram início em novembro de 2018.
A Golden Week, ou Semana Dourada, é um período formado pela junção de quatro feriados nacionais na primavera do Japão entre o final de abril e início de maio, sendo eles: 29 de Abril (Showa no hi / Dia da Showa); 3 de Maio (Kenpōkinenbi / Dia da Constituição); 4 de Maio (Midori no hi / Dia do Verde); e 5 de Maio (Kodomo no hi / Dia das Crianças).
Lembrando que os dois filmes do projeto Rurouni Kenshin "Final Chapter" são baseados no mangá Rurouni Kenshin (1994-1999) de Nobuhiro Watsuki e terão direção de Keishi Ōtomo, bastante conhecido pelos fãs da franquia Rurouni Kenshin. Enquanto no primeiro veremos o arco "Jinchū" do mangá, tal como faz o OVA Rurouni Kenshin: Reflection (2001), o segundo filme mostrará a história do herói como Battousai, o Retalhador, assimi como fez o OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal (1999).
0 comentários:
Postar um comentário