05/03/2020

Live-Actions de Rurouni Kenshin em 2020

Live-Actions de Rurouni Kenshin em 2020

Teremos o lendário espadachim Rurouni Kenshin e sua Sakabatou em dose dupla nos cinemas de 2020. Dessa vez, Himura terá que enfrentar o misterioso negociante de armas Enishi, além de reviver seu antigo passado no qual obteve a característica cicatriz em forma de cruz.

De acordo com o site oficial, o primeiro live-action, intitulado Rurouni Kenshin: The Final e que retrata o arco "Jinchū" do mangá, tal como faz o OVA Rurouni Kenshin: Reflection (2001), será lançado em 3 de julho de 2020 no Japão. Já a segunda produção live-action, de nome Rurouni Kenshin: the Beginning e que retrata a história do herói como Battousai, o Retalhador, da mesma forma como o OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal (1999), terá estreia em 7 de agosto de 2020 nos cinemas japoneses. Ambos os filmes, que são baseados no mangá Rurouni Kenshin (1994-1999) de Nobuhiro Watsuki, terão direção de Keishi Ōtomo, que também dirigiu os outros 3 live-actions (2012-2014) de Rurouni Kenshin.


Nos dois filmes, teremos o conhecido elenco da trilogia de live-actions inicial, que inclui Takeru Satoh (Kenshin Himura), Emi Takei (Kaoru Kamiya), Munetaka Aoki (Sanosuke Sagara) e Yū Aoi (Megumi Takani). Teremos ainda a adição de Mackenyu Maeda, que chega para interpretar Enishi Yukishiro, personagem que opera uma empresa de armas, no mercado negro presente no continente chinês, e que manipulou Shishio através da venda de armas e de um navio de guerra.

Live-Actions de Rurouni Kenshin em 2020
Da esquerda para direita: Yukishiro Tomoe, Kenshin, Kaoru, Sanosuke e Yahiko.

Rurouni Kenshin é uma franquia de muito sucesso e uma das produções de samurai mais brilhantes. Tudo começou no mangá Rurouni Kenshin de Watsuki, que foi publicado de 1994 a 1999 na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Em seguida, um anime de televisão foi serializado no Japão de 1996 a 1998 e gerou vários projetos de OVAs e um filme de anime. A Viz Media publicou o mangá original e o mangá de dois volumes nos EUA, Rurouni Kenshin: Restoration na América do Norte e a Editora JBC no Brasil, enquanto a Media Blasters lançou o anime de televisão nos EUA e a Cartoon Network / Rede Globo / Ulbra TV / Animax no Brasil. A ADV Films lançou os dois projetos de OVAs, Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal e Rurouni Kenshin: Reflection, além do filme de anime Rurouni Kenshin: O Filme em DVD, e a Aniplex posteriormente lançou os três títulos em Blu-ray.

A Sentai Filmworks lançou a mais recente série de anime e vídeo Rurouni Kenshin: New Kyoto Arc (2011-2012) em Blu-ray Disc e DVD. O primeiro live action de Rurouni Kenshin - Samurai X 1: O Filme - estreou em 2012 no Japão, enquanto as duas primeiras sequências - Samurai X 2: O Inferno de Kyoto e Samurai X 3: O Fim de Uma Lenda - foram lançadas em agosto e setembro de 2014. Os filmes arrecadaram, coletivamente, mais de US$ 160 milhões internacionalmente. A Funimation exibiu os três filmes nos cinemas dos Estados Unidos em agosto, setembro e outubro de 2016, respectivamente.


Live-Actions de Rurouni Kenshin em 2020
Enishi Yukishiro (Mackenyu Maeda).

Live-Actions de Rurouni Kenshin em 2020
Himura e Enishi.

Live-Actions de Rurouni Kenshin em 2020
A equipe de Kenshin Himura.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2020 Artes e Mitos • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top