10/03/2020

Torchlight III - Mais um Passo rumo ao MMO

Torchlight III - Mais um Passo rumo ao MMO

Com planos para ser lançado em meados de 2020, o game Torchlight III deixa o sonho da extinta Runic Games (agosto/2008 - novembro/2017) de desenvolver um grande game de Massive Multiplayer Online (MMO) um pouco mais próximo de ser realizado. A arte do jogo é linda e vemos entes e vários outros seres da floresta em meio a personagens mecânicos em estilo cyberpunk.

Desde a época da empresa Flagship Studios (2003 - agosto/2008), um grupo de veteranos da indústria dos videogames, como Bill Roper, Max Schaefer, Erich Schaefer, Kenneth Williams e outros, responsáveis por clássicos como Diablo, Wow e Fate, alinharam suas ações a fim de presentear os gamers com um fantástico MMO. Um primeiro fruto deste alinhamento foi o game MMORPG Mythos (2007 - beta fechado), o "Project Tugboat" que viu sua empresa (Flagship Studios) ser extinta. E assim nasceu a Runic Games, onde a equipe acabou tendo que deixar o sonho original em hiato, devido a vários motivos, para lançar Torchlight (2009) e Torchlight II (2012) em estilo single-player e multiplayer forçado. Contudo, a Runic Games também foi extinta e o sonho mais uma vez permaneceu na intenção. Agora, com a Echtra Games, empresa cofundada por Max Schaefer como desenvolvedora da Perfect World Entertainment, está sendo desenvolvido um novo título para a franquia Torchlight, intitulado Torchlight III, que já precisou abandonar diversos aspectos de MMO em favor de uma progressão mais linear no jogo.


Na verdade, esse Torchlight III era Torchlight Frontiers, um game free to play anunciado em 2018, que queria parecer com Guild Wars 2 mas que acabou por falhar em alguns aspectos. Após abandonar as novidades introduzidas por Frontiers, como a adoção do sistema de níveis de itens, o novo jogo manterá a mesma mecânica de sucesso da franquia, em qual o jogador escolhe entre 4 classes únicas, adota um pet (alpaca, coruja ou retriever) e viaja pela Fronteira, explorando misteriosas florestas e coletando itens mágicos, e trará a missão defender Novastraia das maléficas criaturas Netherim e dos seus aliados. E, tal como foram os dois primeiros títulos, Torchlight III será um ARPG hack 'n' slash em modo single ou multiplayer, sendo previsto lançamento para as plataformas PS4, Xbox One e PC (Steam).

Torchlight III - Mais um Passo rumo ao MMO
Imagem de Torchlight Frontiers.

Todos os três games apresentaram diferenças nas classes de personagens para criação pelo jogador. Enquanto poderíamos escolher entre Destroyer, Alquimista e Vanquisher em Torchlight, Torchlight II trouxe as classes Berserker, Embermage, Engenheiro e Outlander. Desta vez, em Torchlight III, o jogador poderá escolher entre Dusk Mage, Forged, Railmaster e outra quarta classe ainda a ser revelada.

"Durante o desenvolvimento, você frequentemente descobre que tipo de produto um jogo deveria ser e descobrimos que o Torchlight Frontiers era um verdadeiro sucessor do Torchlight I e II. Com base nesse amplo e feedback de nossos testadores Alpha, decidimos estava na hora de retomar o jogo e modelá-lo após os jogos clássicos da Torchlight que os fãs de RPG de ação adoraram", declarou Max Schaefer durante anúncio de Torchlight III no Youtube.



Torchlight III - Mais um Passo rumo ao MMO

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2020 Artes e Mitos • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top